0
Criando um jogo de Mouse
Posted by Eduardo Brito
on
11:44
Súmario: veja o resultado dese jogo AQUI
1.Crie duas layersde o nome de uma AS e da outra "MC's".
2.Agora na layer MC's crie uma bola grande com outra na ponta, e outra bolinha pequena que será o mouse.
3.Converta a bola grande em MovieClip e dê o nome que quiser, no coloque exatamente isto: "mochithing" (sem aspas), agora Converta a bola pequena em MC e dê o seu de: "mousep" (sem aspas)
4.Agora na frame AS na 1° frame abra a janela de ações (F9) e digite a seguinte ação:
Obs:para seu jogo ficar mais rápido coloque 30 no frame rate
Fim! agora é só testar o jogo e se divertir!
até a próxima!
fonte: http://www.emanueleferonato.com
1.Crie duas layersde o nome de uma AS e da outra "MC's".
2.Agora na layer MC's crie uma bola grande com outra na ponta, e outra bolinha pequena que será o mouse.
3.Converta a bola grande em MovieClip e dê o nome que quiser, no
4.Agora na frame AS na 1° frame abra a janela de ações (F9) e digite a seguinte ação:
Mouse.hide();
delay=10;
_root.attachMovie("mousep","mousep",_root.getNextHighestDepth());
_root.attachMovie("mochithing","mochithing",_root.getNextHighestDepth());
mousep.onEnterFrame = function() {
this._x = _root._xmouse;
this._y = _root._ymouse;
};
mochithing.onEnterFrame = function() {
dist_x = mousep._x-this._x;
dist_y = mousep._y-this._y;
distance = Math.sqrt(dist_x*dist_x+dist_y*dist_y);
angle = Math.atan2(dist_y, dist_x);
speed = distance/delay;
xspeed = speed*Math.cos(angle);
yspeed = speed*Math.sin(angle);
this._x += xspeed;
this._y += yspeed;
this._rotation = angle*180/Math.PI
};
Obs:para seu jogo ficar mais rápido coloque 30 no frame rate
Fim! agora é só testar o jogo e se divertir!
até a próxima!
fonte: http://www.emanueleferonato.com