0

Criando um jogo de Mouse

Posted by Eduardo Brito on 11:44
Súmario: veja o resultado dese jogo AQUI

1.Crie duas layersde o nome de uma AS e da outra "MC's".

Image and video hosting by TinyPic

2.Agora na layer MC's crie uma bola grande com outra na ponta, e outra bolinha pequena que será o mouse.

Image and video hosting by TinyPic

3.Converta a bola grande em MovieClip e dê o nome que quiser, no coloque exatamente isto: "mochithing" (sem aspas), agora Converta a bola pequena em MC e dê o seu de: "mousep" (sem aspas)

Image and video hosting by TinyPic



4.Agora na frame AS na 1° frame abra a janela de ações (F9) e digite a seguinte ação:





Mouse.hide();
delay=10;
_root.attachMovie("mousep","mousep",_root.getNextHighestDepth());
_root.attachMovie("mochithing","mochithing",_root.getNextHighestDepth());
mousep.onEnterFrame = function() {
this._x = _root._xmouse;
this._y = _root._ymouse;
};
mochithing.onEnterFrame = function() {
dist_x = mousep._x-this._x;
dist_y = mousep._y-this._y;
distance = Math.sqrt(dist_x*dist_x+dist_y*dist_y);
angle = Math.atan2(dist_y, dist_x);
speed = distance/delay;
xspeed = speed*Math.cos(angle);
yspeed = speed*Math.sin(angle);
this._x += xspeed;
this._y += yspeed;
this._rotation = angle*180/Math.PI
};



Obs:para seu jogo ficar mais rápido coloque 30 no frame rate

Fim! agora é só testar o jogo e se divertir!
até a próxima!
fonte: http://www.emanueleferonato.com

Copyright © 2009 .:EBL Design:. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates